O Centro Espírita e as curas espirituais

Tratamento espiritual através da reforma íntima

É inegável a importância do Centro Espírita no trabalho de consolação e socorro aos a×itos de qualquer natureza, mas também é inegável que o Centro Espírita tem compromissos inadiáveis com a prática e a difusão do autêntico Espiritismo, codificado por Allan Kardec.

No que se refere às curas espirituais sob sua responsabilidade é imperativo que os procedimentos ali aplicados sigam as recomendações advindas do plano espiritual superior, transmitidas pelos Espíritos benfeitores como Bezerra de Menezes, André Luiz, Joanna de Ângelis, Manoel Philomeno de Miranda, através da mediunidade segura de bons médiuns, a exemplo Divaldo Pereira Franco e os saudosos Francisco Cândido Xavier e Yvonne do Amaral Pereira, para citar alguns.

Deve a Casa Espírita estar atenta ao desenvolvimento dessa tarefa específica de aliviar dores e sofrimentos, pois, como todas as demais, sua repercussão, se negativa, não só abalará as bases de credibilidade da instituição na sociedade, como também servirá de pretexto para os opositores do Espiritismo se municiarem de elementos para desacreditá-lo.

Não nos esqueçamos de que o compromisso primeiro do Espiritismo é fornecer aos sofredores e enfermos meios para a cura das doenças que lhes afetam o equilíbrio e a saúde.

(fonte: Revista "O Reformador" - Abril/2016)

Tratamento Espiritual no CEGAL

O tratamento espiritual oferecido pelo CEGAL inicia-se através da triagem que ocorre todas as segundas-feira a partir das 18h (o atendimento é realizado por ordem de chegada).

A triagem é uma conversa entre um trabalhador do CEGAL e a pessoa que busca o tratamento. Esta conversa é particular e é através dela que será indicado e explicado como funcionará o tratamento espiritual.

Algumas observações são importantes:

  • Levar água para fluidificação;
  • Ser assíduo ao tratamento;
  • Iniciar o Culto do Evangelho no Lar (solicite informações na triagem)

Palestra do Dr. Décio Iandoli Jr. na IV Jornada Médico Espírita de Goiânia, sobre a Terapêutica Espirita.