"Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instruí-vos, eis o segundo"

Search
Close this search box.

Atividades

Departamentos

Cursos de Doutrina Espírita

Matrículas 2024/1

Ciclo Introdutório (Cursos Sistematizados de Estudo da Doutrina Espírita)

“Somente o progresso moral pode assegurar a felicidade dos homens na Terra, pondo um freio nas paixões más; somente esse progresso pode fazer que entre os homens reinem a concórdia, a paz, a fraternidade”. (Allan Kardec. A Gênese, cap. 18, item 19)

 

São cursos sistematizados para o estudo da Doutrina Espírita com o material de apoio produzido pela Federação Espírita Brasileira (FEB). São cursos teórico-práticos, com 16 aulas teóricas e 4 aulas práticas, gratuitos e com duração semestral.

Os cursos oferecem uma visão panorâmica e doutrinária do Espiritismo, fundamentada na ordem dos assuntos existentes em O Livro dos Espíritos. O objetivo fundamental destes cursos são propiciar condições para estudar o Espiritismo de forma séria, regular e contínua, tendo como base as obras codificadas por Allan Kardec e o Evangelho de Jesus.

Ao longo dos estudos os alunos são convidados a perceberem a importância do conhecimento de si mesmo para o processo de evolução do ser, a práticas que fortaleçam as virtudes e superem os desafios adquiridos no decorrer de nossas existências. Estimula-se o entendimento de que servir ao próximo e ter responsabilidade com o trabalho desenvolvido na Casa Espírita, faz parte de um projeto que conduz a conquista de uma paz interior. Agora não só conhece o evangelho, mas o vivencia!

Conheça outras atividades: