Cursos

O ciclo introdutório do CEGAL é composto pelos cursos “A Espiritualização do Ser” e “O Despertar da Consciência” totalizando 6 semestres. Durante as férias os alunos lêem os romances de Emmanuel que serão discutidos durante o semestre. São eles “Há 2000 anos”; “50 anos depois”; “Ave Cristo”; “Paulo e Estevão”. E na sequencia as primeiras obras de Andre Luiz “Nosso Lar” e “Os mensageiros”.

CURSO A ESPIRITUALIZAÇÃO DO SER

O curso “A espiritualização do ser” corresponde ao estudo profundo e sistematizado do Livro dos Espíritos, acrescidos pelos conteúdos das obras básicas da codificação (Gênese; Evangelho segundo o espiritismo; O céu e inferno; Obras póstumas) e dos livros de Emmanuel e André Luiz.

O curso proporciona ao aluno a compreensão de que somos seres espirituais em processo de evolução; espíritos imortais que nascem, vivem, morrem e renascem seguindo caminhos que levam à perfeição; o conhecimento das leis do universo e a sua relação com os três reinos da natureza, com o mundo espiritual, mas principalmente com o seu próximo; e o entendimento, através da lei de causa e efeito, do sofrimento humano. Dessa forma compreenderemos melhor a nossa própria vida, o nosso cotidiano, e a nossa relação com Deus.

Este curso está dividido em 4 módulos de 13 aulas de 2 horas por semana.

  • Módulo I: Noções da Doutrina Espírita
  • Módulo II: Desvendando os mistérios da vida
  • Módulo III: O que é a verdadeira felicidade?
  • Módulo IV: O Universo e as Leis Divinas 

CURSO O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA

O curso “O despertar da consciência” propõe ao aluno uma reflexão profunda sobre o seu modo de viver e o leva a buscar sua iluminação através do conhecimento de si mesmo e da transformação de hábitos. Corresponde ao estudo do “Evangelho segundo o espiritismo” e dos livros “Nosso lar” e “Mensageiros” de André Luiz, acrescidos de obras de Hammed e Joanna de Ângelis.

Este curso está dividido em dois módulos de 13 aulas de 2 horas por semana.

  • Módulo I: Reforma íntima:
  • Módulo II: O Homem de Bem

No curso “Reforma íntima”, o aluno é convidado a perceber, através de reflexões e vivências, a importância do conhecimento de si mesmo para o processo de evolução do ser; bem como, avaliar a conduta pessoal no sentido de estabelecer um convite a práticas que fortaleçam as virtudes e superem os defeitos adquiridos no decorrer de nossas existências.

O curso “O Homem de Bem” proporciona ao aluno o entendimento de que servir ao próximo e ter responsabilidade com o trabalho desenvolvido na casa espírita, faz parte de um projeto que conduz a conquista de uma paz interior. Trabalha para o Cristo e pelo Cristo! Agora não só conhece o evangelho, mas o vivencia!

Os horários dos cursos do ciclo introdutório do CEGAL são:

Terças (Noturno)
19:15 até 21:30

Sábados (Matutino)
9:30 até 11:45

Sábados (Vespertino)
17:15 até 19:00

Local: Av. T-2 esquina com Rua Campinas, Setor Sol Nascente (Escola André Luiz)